quarta-feira, 6 de abril de 2011

Em um tribunal. Isso que é se sair bem.


Em um julgamento realizado para provar a culpa de um réu acusado de roubo o advogado de defesa se esmerava nas chamadas aos envolvidos do caso para provar que seu cliente era inocente e que sua prisão havia sido um engano. Sendo assim o advogado chamou um dos policiais que efetuaram a prisão.


Este fez o juramento e o advogado disparou sobre ele as perguntas:

Adv: _ Qual seu nome ?
Tst: _ Andrew.

Adv: _ Qual sua profissão por favor, Andrew?
Tst: _ Sou policial.

Adv: _ E que funções você exerce nessa profissão policial Andrew?
Tst: _ Eu patrulho as ruas do setor sul da cidade.

Adv: _ E você faz esse trabalho de patrulha sozinho policial Andrew?
Tst: _ Não! Tenho meu companheiro, Julio, que sempre esta comigo!

Adv: _ E não foi exatamente esse seu companheiro, Julio, quem havia prendido o réu ao qual esta sendo julgado por roubo, Andrew?
Tst: _ Sim! Ele havia conseguido alcançar o suspeito enquanto eu procurava algo que ele havia jogado por sobre uma cerca e encontrei uma arma. Em seguida fui em direção ao meu parceiro que já havia dominado e algemado o suspeito. Quando cheguei tudo já havia terminado. Chamamos a central e levamos o suspeito.

Adv: _ E você policial Andrew, confiou no que seu companheiro Julio havia lhe dito? Que esse era o homem quem havia praticado o delito?
Tst: _ Claro! É meu parceiro. Não tenho por que duvidar da palavra dele! Confio plenamente nele!

O advogado quis com isso por a prova as palavras da testemunha.

Adv: _ Andrew esta me dizendo que confia totalmente no seu parceiro Julio? Você confiaria sua vida a ele?
Tst: _ Obviamente! Se não confiarmos uns nos outros no nosso trabalho não há como ele ser feito. Um da cobertura ao outro em situações de risco. Sempre foi assim.

Adv: _ Claro Andrew! Com certeza! ... Diga-me Andrew. Você tem um armário no vestiário do plantão policial ao qual trabalha?
Tst: _Sim, onde me troco todos os dias, antes de iniciar as patrulhas e após o término do meu turno. Guardo meus pertences ali.

Adv: _ E esse armário, você o tranca?
Tst: _ Sim, todos nós os trancamos quando chegamos e saímos.

Adv: _ Andrew, me esclareça uma coisa. Por que, você tranca seu armário se acabou de me dizer que confia plenamente em seus companheiros de trabalho? Você não confia neles?

O policial olha para os lados, olha para os jurados e para a juiz que faz sinal para ele prosseguir.

Tst: _ Bem, nosso prédio é anexo ao fórum da cidade e o corredor do vestiário tem ligação direta com a porta do mesmo. E as vezes nós vemos um ou outro advogado rondando por lá. Então, trancamos todos os dias nossos armários. Melhor não facilitar.

A gargalhada foi geral na sala de audiência. Não teve como controlar. O juiz determinou uma pausa na sessão.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!