quinta-feira, 7 de abril de 2011

Imagem publica! Isso importa?

Acabei de ler uma matéria no NDig sobre o jogador Lionel Messi, do Barcelona e que mostrou o poder que uma imagem tem. Não me refiro, a uma foto! Refiro-me ao que uma pessoa passa sobre si mesma e sobre um modelo que as pessoas mais admiram pelas qualidades ou querem imitar do que criticar ou denegrir.

Messi, como todos nós sabemos é um argentino! Destaca-se no Barcelona pelo seu desempenho nos campos de futebol na posição de atacante e pelos dribles desconcertantes que é capaz de realizar em um palmo de gramado. Mas também tem o lado da vida pessoal que as pessoas conhecem e que não deixa nada a desejar quanto a caráter. Muito elogiado por todos por sua franqueza, bom humor e companheirismo. Ontem – 06 de março – ele abriu sua conta no Facebook e como pode ler nesta matéria ele bateu um recorde de adesões á ela em menos de 24 horas. Simplesmente mais de 8 milhoes de novos amigos e fãs. Por quê? Boa pergunta!

Em contra partida, outro, não tão louvável, com uma conduta, digamos, desregrada e bailando por todos os lados pra chamar a atenção, havia conseguido a poucos dias chegar a case de 1 milhão de seguidores em poucos dias. Mas ninguém o seguia por admirar ou achar ele o máximo. O seguiam para ver o que ele ia aprontar ou fazer de novo. Esse, como ator, era considerado muito bom, mas como pessoa... Infelizmente, estou me referindo a Charles Sheen. O protagonista da série televisiva Two and Half Man, que foi cancelada por um motivo muito sério. Sheen, dentre tantas coisas, em rede nacional, insultou tanta a produtora da série como o criador/diretor por se achar o máximo de tudo que havia no programa. E sem a menor piedade, baixou a lenha em todos. Depois de despedido, promoveu um barraco ao vivo (Ou on-line, se preferir) pra ficar dizendo o que queria e achando que estava arrasando. Resultado: Esta em uma turnê pelos Estados Unidos, apresentando um show que é meio comédia, meio “minha vida em publico” e que na média ninguém esta gostando. Vai cair no ostracismo novamente se continuar assim.

Com esses dois personagens tão antagônicos quanto populares, acho que fica óbvio que todos têm uma vida. Cada um que cuide da sua! Mas se você é uma pessoa que esta em evidencia e passa uma mensagem ao publico, para que esses vejam um modo de vida e um exemplo a seguir, recomendo o primeiro citado. O segundo também é visto, mas a mensagem que ele passa é "Basta não fazer igual que estará tudo certo!"

Tywax.

2 comentários:

SilviaCris disse...

Imagem é tudo. Bom texto.

Dee disse...

concordo. ñ precisa ser santo. mas tem de lembrar q é um modelo.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!