domingo, 17 de abril de 2011

Interação é chave do negócio!


Estava lendo uma matéria interessante sobre a administração de Blogs e Sites que envolvem como resultado, a quantidade de visitas e, o mais importante, a volta do visitante ao local. Afinal de contas quem gosta de ir numa caverna em que você grita e tudo que tem como resposta é o próprio eco?


Quem visita um local como esse é sempre alguém que quer ver algo de qualidade, seja na área que for – crônicas, poesias, humor, imagem, som, vídeo, opinião, enfim, material variado – pra se sentir a vontade e querer procurar mais. Ai entra os “tópicos relacionados"!

“O que mais tem pra se ver aqui?” – E a busca se inicia. Não sei quanto ao restante, mas comigo foi exatamente assim que se iniciou meu relacionamento com vários sites. Vendo o primeiro, gostando e procurando o restante. Esse foi, sem eu saber, o primeiro passo.


“Porr@ meu! Essa menina não é tão gorda e nem tão feia assim!” – Foi, acho, o meu primeiro comentário sobre uma matéria de uma menina obesa em que alguns comentaristas simplesmente debochavam! E olha no que deu?!

Caso ninguém houvesse respondido, creio que não insistiria, mas notei que mesmo não respondendo diretamente e nem mesmo concordando, tive uma resposta. Ai foi que entrei no terceiro estágio. Questionar! Mesmo sem resposta! Mas questionar!


Minha grande surpresa foi que depois de dois dias, voltando ao site e curtindo mais os comentários do que a própria matéria notei algo mais interessante. O pessoal gostava de trocar impressões. Fosse o tipo que fosse! Mas gostam de trocar idéias! Afinal de contas ficar olhando pro post e simplesmente repetindo um comentário é o mesmo que ir numa missa e repetir as palavras do padre. Não são suas as palavras. Daí perde a graça!

E o que faz um blog/site se manter? Seriam somente posts? Ler um texto relativamente grande pra depois ir lá embaixo e seguir o ritual: Comente aqui -> bla bla bla bla bla -> emoicon :lol: -> seu nome: HappyComent -> e-mail: seila@nemvem.com.br -> comentar.

Só isso? Que nada! O que 99% querem mesmo é saber o que os outros acham sobre a sua opinião! Responda a alguém e veja o que acontece!

E, pra encerrar, torno a repetir: A chave do negócio é interação! Mesmo que o post seja de alguém que não se tenha afinidade, mesmo que nem queiram! Mas se achar que deve por qualquer motivo que seja, comente. Mostre que o trabalho que foi feito, causou o resultado esperado. Reação! Do contrário você não esta em um post apreciando uma matéria, esta mesmo é tomando um calmante.

Tyr.


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!