quarta-feira, 18 de maio de 2011

Desert Eagle (.50) – Canhão de mão!

Lembrei de escrever sobre essa pistola depois que revi o filme SnatchPorcos e diamantes. Em que um leão-de-chácara (Serviços de cobrança, adjudicação, remoção de pessoas indesejadas e por ai vai!) utilizava uma dessas e quando usou pela primeira vez fez um estrago considerável! Só vendo para entender! E como gosto um pouco de armamento pesquisei e achei bem interessante o histórico dessa arma que apesar do seu poder de fogo, pelo porte e características de tiro não tem muita utilidade. Exceto se quiser deitar um elefante, rinoceronte, hipopótamo, leão ou derrubar um avião!


História.
Ela foi criada inicialmente pela Magnum e depois seu projeto foi melhorado pela indústria de armamentos israelense - IWI - que detém os direitos da patente e a fabrica até hoje.

Características
Apesar de sua aparência super potente como arma de fogo, é uma arma inviável para o uso de combate devido ao tamanho, calibre exagerado e som produzido (é, na verdade, proibida em alguns tipos de pratica de tiro ao alvo). E também porque até para alguns atiradores experientes provoca um coice tremendo!
Possui um grande poder de impacto e perfuração – calibre 50! - bem como um raio de alcance muito maior que as pistolas convencionais. Isso, também se deve ao tipo de munição. Sua maior aplicação, nos tempos atuais, é para matar elefantes.

Carreira cinematográfica
Como disse no inicio do post, me lembrei dela por haver visto pela primeira vez no filme Snatch mas ela já se apresentou em diversos outros como uma estrela no quesito arma de destruição em massa!. Veja a lista:
Call of Duty, Modem Warfare 2, Call of Duty 4, Counter-Strike, Left 4 Dead 2, Hitman, Blood Money, Max Payne, Residente Evil, Far Cry, Grand Theft Auto, San Andreas, Soldiers of Fortune, Devil May Cry, Resident Evil 5, Snatch, e mais umas dezenas!



Fonte: Wikipédia.

3 comentários:

Unknown disse...

Elemental: Boa pra matar os ratos que aparecem por aki..... :e :e :e :e

xxx disse...

Excelente arma... a melhor pistola do mundo!
grupodeacoesespeciaisdasusepe.blogspot.com

Anônimo disse...

Pior arma do mundo!
Ja tive uma, se vc resolve usar ela como uma arma, e não como um enfeite, ela estraga.
Seu projeto é horrível, não suporta o calibre que utiliza. Se é usada estencivamente, sobreaquece e vira um pedaço de sucata!
Fora que no nosso país, vai uns 20000 para conseguir uma, e eu não vou nem começar a falar do preço e acessibilidade da munição...

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!