quarta-feira, 11 de maio de 2011

Porque ainda creio em Deus.


Nos últimos dias em outro site ao qual participo infelizmente uma ocasião se mostrou muito tensa e difícil de lidar. Fez com que o Admin tivesse de bloquear os comentários e depois deletar o post em questão por conta da intolerância de dois lados antagônicos. Os cristãos e os ateus. Foi farpa voando para todos os lados e comentários que deixaram de debater o tema para virar agressão direta. Uma lástima!

No fim entre mortos e feridos, salvaram-se quase todos. Três envolvidos diretamente no post, que realmente não sei quem eram, e se diziam ateus, de forma sistemática fizeram insultos diretos a pessoa de Jesus. O que foi escrito ali, francamente prefiro esquecer. Não é digno de ser mencionado. Mas depois de tudo ainda fiquei refletindo sobre isso.

Segundo consta nas idéias atuais, não houve, senão uma lenda, uma história bem tramada. A vinda do Filho de Deus a dois mil anos atrás uma trama?

Não consigo conceber como uma lenda se propagou e se enraizou durante tanto tempo e mudou tanto no mundo. Alguém esteve aqui há muito tempo atrás. Que toda história tem seus exageros e dogmas - Desse trato em outra ocasião. - todos que vêem e se dão ao trabalho de questionar, devem concordar. Eu mesmo penso assim.

Vislumbraram demais a questão mística dessa passagem. Jesus, entre tantas coisas, era exímio filósofo, os conceitos que ele trouxe sobre seu Pai para aquele tempo, como todos sabem, foi dado como blasfêmia. Chamar a Iavé/Jeová/Deus de “Pai”? Isso fez Caifás bater com a cabeça contra a parede de ódio. No entanto, tudo o que vi e vejo até o momento é uma igreja (não uma em específico, digo todas que dizem seguir os conceitos de Jesus) alardear seu caráter divino, mas nem de longe debater as propostas que ele se deu ao trabalho de trazer até nós. De que maneira, digo, sobre os auspícios da sua pessoa se prende somente histórias que se prestássemos atenção eram detalhes e somente ilustravam o que ele queria nos dizer. Passaram-se 2000 anos e isso não evolui um milímetro. Uma pena!

Hoje a ciência - para mim, não mais que uma ferramenta a serviço da vida - de certa forma ultrapassou os conceitos dados como imutáveis e há muitas questões trouxe luz, onde antes, até pouco tempo - reluto em dizer - não havia nada. Somente explicações vagas que não satisfazem quem procura conhecimento. Considero-me alguém assim.

A ciência não é a verdade absoluta. Pelo contrário, ela prova se determinada possibilidade é crível ou não! Mas até onde vemos, ainda há muito a se descobrir. E não é porque não foi nem cogitado ainda pelos conhecimentos contemporâneos que muita, mas muita coisa mesmo, não exista! Isso é só o começo!

As religiões? Eu mesmo não sei para o que servem! Só conheci a espoliação, a maledicência, a ocultação de fatos e obtenção de benefícios próprios sem nada dar em troca a quem segue.

E exatamente por essas duas conclusões ciência versos religião que acredito que a primeira esclarece enquanto a segunda nubla a visão das pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!