quinta-feira, 21 de julho de 2011

Relato - Foi assim que aconteceu!


Como o Ldasq fez, contando uma passagem em que ficou com o c* na mão coração na boca, resolvi escrever hoje o que foi um dos fatores do fim do meu casamento de 10 anos. Como alguns (alguns é eufemismo pra todo mundo!) sabem, paciência não era meu forte! De uns tempos pra cá passou a fazer parte do meu currículo se quero dar um passo nessa vida. Mas, para todos os efeitos, foi assim que aconteceu.



Em 2009, quando meu filho do meio – Leo – estudava longe de casa, a obrigação de buscá-lo era minha. Esperá-lo ficou por minha conta. Sou autônomo e tenho tempo vago para isso. Sempre, invariavelmente, ou ia buscá-lo, ou ele vinha de ônibus para casa. Sempre entre 12:30 e 12:45. Naquele dia meu carro estava na oficina e dei ordem para que viesse de ônibus. Era uma sexta-feira do mês de março.

Quando o horário chegou, notei que ele não havia aparecido na hora prevista, achei que havia se atrasado e resolvi esperar um pouco.

12:45
Nada dele chegar. Fiquei ocupado dando o almoço para o caçula e olhando para a porta.

12:55
Outro ônibus passou e nada de Leo!

13:00
Cadê esse menino? – Infelizmente na época ele não tinha celular!

13:10
Chamei um moto taxi e fui até a escola procurá-lo! Quando cheguei ao colégio, pedi para o moto taxi me aguardar e fui até o portão. Havia um guarda que veio ao meu encontro barrando minha entrada. Perguntou o que queria num tom nada agradável! Preciso dizer o estado que estava? Nem dei atenção! Com um empurrão, passei reto e fui até a diretoria. Ele veio atrás. Melhor não contar aqui o que disse a ele. Perguntei a secretária se havia mais alguma criança do período da manhã ainda na escola. Ela sem olhar pra mim resmungou alguma coisa. O berro que dei com ela foi tamanho que, se ela tinha algum problema de veias entupidas, esse foi resolvido! Na hora ela disse para eu ir ver no pátio de ginástica onde as crianças ficam com os professores em caso de matéria extra. Me dirigi pra lá com o guarda do portão ás minhas costas dizendo algo que nem dei atenção. Chegando lá, me deparei com uma turma de crianças e um professor. Perguntei se havia algum aluno do período da manhã. Ele disse que não. Sem dizer palavra, dei meia volta e topei com o guarda parecendo um tomate de tão vermelho e me encarando. Ignorei e voltei à diretoria. Chegando lá a mesma secretária atônita, havia chamado a diretora. Essa me esperava com um ar de que iria dizer algo. Quanto levantou o dedo ouviu um sonoro “Some da minha frente!”. Sai.

13:30
Falei para o moto-taxi ir o mais rápido possível pelo caminho que achava ser o mais provável para o menino fazer! Ele o fez e fez rápido. Notou que estava alterado. No momento que ia entrando meu irmão (ficou tomando conta do caçula) me disse que o moto-taxi estava me esperando e disse que ele falou “Oh! Teu irmão vai me dar o calote? Nem pagou a corrida!”. Voltei tentando me controlar, peguei o dinheiro, entreguei e ele perguntou se podia fazer algo. Infelizmente, nessas horas a gente desconta em quem não deve. O desespero era total. Onde ele havia se metido? A mãe dele estava no trabalho e o celular estava desligado. Nem tentei... Deveria ter tentado.

13:45
Meio (?) perdido, imaginei que ele estivesse voltando a pé! Então, pedi pro meu irmão tomar conta do Felipe (caçula) e sai correndo. Passei pelo buteco (bar, pra quem não sabe) e pedi um cartão telefônico (pobre é uma desgraça! Nem crédito no celular tem!) e sai correndo! Juro! Percorri 2 mil metros no espaço de 5 minutos correndo! Então, algo me passou pela cabeça. Ligar para minha futura ex-esposa. Assim o fiz.

O texto que segue abaixo foi alterado com a finalidade de não deixar muitas mulheres achando que sou um troglodita completo! Não tenho a clava!

Discando: 9122- foda-se!

Primeira tentativa:
Beep! Beep! Beep! Beep! (sua chamada esta sendo encaminhada para a caixa de mensagens! Deixe seu recado após o sinal!)

Segunda tentativa:
Beep! Beep! Beep! Beep! (sua chamada esta sendo encaminhada para a caixa de mensagens! Deixe seu recado após o sinal!)

Terceira tentativa:
Beep! Beep! Beep! Beep! (sua chamada esta sendo encaminhada para a caixa de mensagens! Deixe seu recado após o sinal!)

Até que...
Eu: Lu! O Léo não chegou em casa!

Ela: OI?

Eu: O Léo! Não chegou em casa! Já fui na escola e ele não está! Não chegou em casa!

Ela: Ahhhhh!

Eu: Hein? O0’’’’

Ela: Ele tá comigo!

Eu: Como?

Ela: Eu passei na escola e peguei ele! Ele vai pra casa comigo! Hoje tirei o dia de folga pra ir no cabeleireiro!

Eu: Como?

Ela: É! Esqueci de te avisar!

(Nota: Vejam qualquer vídeo de vulcão entrando em erupção ou uma bomba atômica explodindo!)

Eu (acho): Sua filha da ****! Desgr******! CAD****! Vaca do *******! P***! – isso foi até ela desligar!

14:00
Quando ela chegou em casa, nem me falou palavra! Eu perguntei os por quês! Sua melhor resposta foi “Esqueci!” – Melhor pular a parte que repeti o repertório do telefone!

15:00
Fui atender um cliente.

Após isso, voltei para o escritório. Ele fica na casa da minha mãe!

18:00 ( E mais uns minutos! Quem dá bola pra isso?)
Chegou um moto-taxi trazendo uma mala cheia de roupas.

Fim!






0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!