sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Seres do imaginário nem tão impossíveis assim.


Acabei de ler uma noticia que me fez elucubrar (meditar, pensar, raciocinar, divagar, ponderar, diarréia e afins) sobre a possibilidade de existir outras formas de vidas inteligentes – ou não – além da conhecida até o presente momento - O ser humano. Posto isso fiz uma breve pesquisa – sexta-feira, coçando o ... deixa prá lá e vendo material de reprodução humana por atacado! – sobre esse assunto. Vejam as interessantes suposições nesse artigo.


Fadas:
Um pedreiro que vive no México, Guadalajara, diz ter conseguido capturar em um copo uma fada. E essa se mantém com ele por livre e espontânea pressão vontade. O esperto construtor (desempregado, diga-se de passagem) resolveu então dar um “up” no orçamento familiar cobrando para que os curiosos vejam essa criatura mítica. - O que é que tem? Ela não ta fazendo nada, nem ele também! - E afirma que mais de 3 mil otários curiosos já o visitaram – E pagaram para vê-la!
Você pagaria? Bom...

Anões ou Gnomos
Alguns os chamam de GnomosUns baixinhos com orelhas pontudas, nariz exagerado e muita agilidade – que guardam segredos e são agentes realizadores de desejos. Descrevendo desse jeito parece mais ator de filme pornô, mas não é o caso! A lenda é originaria da Europa, mais especificamente Irlanda. Mas tem um cara na Argentina que trabalha como vigia noturno em um cemitério que diz haver visto um por mais de uma vez sempre próximo ao mesmo local e que inclusive tirou uma foto dele. O curioso é que diz que o mesmo sempre se avizinha dele como se quisesse manter contato. Bem, levantando a ficha desta testemunha constataram que ele tinha um histórico de alcoolismo. Sei lá! Depois de meia garrafa de cachaça creio que fica fácil mesmo ver esse tipo de coisa! Inclusive tem um amigo nosso que tem esses lances de ver determinadas coisas depois de uma dose - ou várias - de Ypioca®... Nomes não serão citados.

Trolls
Isso é um paradigma mais precisamente. Veja bem querido amigo que teve saco paciência de ler até aqui, não se trata de existir ou não a referida criatura, trata-se tão somente só de ser! Não entendeu? Certo, – oh cara burro! – explico! O que, atualmente, é um troll? Nos meios de hoje de conversação (WEB) é o que mais tem! Por que afirmei que é uma questão de ser?  Porque para ser um troll basta seguir as normas que abrangem seu modus operanti: (Devidamente catalogado pela ABNT – Associação Brasileira de Normas dos Trolls): Incomodar, irritar, encher, ser impertinente ao extremo, malicioso ao quadrado e Tyr chato ao cubo! Pronto! Temos um troll com certificado ISO-9001! Entendeu? Não??? VTF!!!!!

Chupa-cabras
Como ultimamente ando com o teclado afiado e me excedo nas minhas explanações e crio certo mal estar com minhas conclusões, creio que por bem é melhor ser resumido nesse item.
Quem leva ao pé da letra o nome não pegou o espírito da coisa! Note, chupa-cabra é um nome light! Se, caso o bichinho se chamasse chupa-vaca, tenho certeza que você não estaria em duvidas! E chega! Não posso ir, além disso!



Conclusão
Existem vários outros que poderia citar, mas daí isso ia ficar muito extenso e maçante (Chato, se preferir) e não é esse o objetivo. Tenho apenas aqui a fortuita oportunidade de relatar que talvez não estejamos sós! Pode haver uma fada no seu copo, um Gnomo no seu armário, um Troll se escondendo de ti num site qualquer ou até mesmo um Ricardão chupa-cabras rondando no teu pasto (Pra bom entendedor pingo é letra!).

Fique de olho!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta ai!